Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 26 de junho de 2023

O problema de crescer!? É ver problemas!

 Olá! Sou a Sílvia Inácio. 

Eu sinto a adolescência como uma fase da nossa vida em que começamos a ter uma consciência de nós e dos outros. Onde um milhão de perguntas nos assalta!
Vou partilhar contigo um excerto do meu livro Remembranças:

"Data: 16 anos, 8 meses e 16 dias

Muita água correu depois da última vez que te escrevi. Não sei se algo radical mudou em mim, se estou mais madura, mas o meu desejo de que isso tenha acontecido para que eu possa definir os meus sentimentos e ideias de uma maneia mais racional e lógica [que deve caracterizar um espírito adulto], é grande.
Eu quero saber o que penso e porquê e detesto esta confusão onde tudo ainda não solidificou, mas, contraditoriamente, também gosto que ainda não tenha solidificado!
Entendes-me, Bia? 
Agora começo a compreender como era bom ser criança, não ter de pensar se estava certo ou errado.
Agora tenho todas as regras de uma sociedade, que não compreendo, para cumprir. Meu Deus!! 
A minha irmã mais nova diz que eu estou esquisita e no outro dia perguntou-me qual era o problema de crescer, eu respondi-lhe: 
- O problema de crescer!? É ver problemas! 
Cada dia tenho mais provas disso: o problema de crescer, é ver problemas!!! 

PS: Bia, queria tanto um abraço teu… "

in Remembranças, pag. 141

Sem comentários:

Enviar um comentário