Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 23 de junho de 2023

Era uma adolescente muito solitária. Num mundo quase só dela.
O sentimento de solidão era gigante, muitas vezes exasperante. Mas esta adolescente não sabia como fazer para sair desta solidão.
Ela sentia que ninguém a iria entender e que se falasse do que se passava a iriam culpar e criticar. Algo que ela já fazia de forma "exemplar" consigo própria.
Estava assim numa espiral descendente sem dar conta.
E nesta espiral, sentia que as pessoas não a viam. E quando ocasionalmente alguém olhava para ela, o sentimento era de que, aquela pessoa sabia de tudo o que se passava. E nestas alturas sentia um puxão enorme para o seu isolamento, para a sua solidão... descia mais um pouco na sua espiral.
O seu refúgio eram os livros, os estudos. Um mundo onde se sentia livre, com coragem. Onde se sentia viva.
Na escola, os amigos quase não existiam... e os que estavam lá para ela, não percebiam a necessiidade de atenção que aquela adolescente precisava, a necessidade de carinho.
E, numa tentativa de ter essa atenção e esse carinho, a adolescente estudava para ser sempre uma das melhores da sua classe. E isto trouxe atenção mas não o carinho. Trouxe atenção que era interesseira e não a que ela necessitava. E com o tempo, mesmo os estudos já a faziam descer a sua espiral.
O que esta adolescente não sabia era que não precisava de ter medo de falar, de gritar ao mundo o que se passava consigo. Não sabia que podia pedir ajudar sem ser julgada ou criticada.

Hoje, já adulta, agradeço de coração a esta adolescente por ter feito a viagem descendente na espiral e não se ter perdido. Hoje, já adulta, sei que se tivesse gritado por ajuda que teria pessoas ao meu lado que me ajudariam, me dariam a atenção e carinho que precisava. Hoje, já adulta, digo... Não tenham vergonha ou medo, peçam ajuda sempre que sentirem que estão a descer a vossa espiral. Acreditem, vão ter SEMPRE, mas SEMPRE, alguém disposto a ajudar-vos.
E digo isto, porque agora já adulta, tive coragem para o fazer...
E desde o inicio tive sempre pessoas que me rodearam com amor e carinho. E neste processo descobri a AUTOCURA que me ajudou imenso e continua a ajudar. Onde descobri que não estou só. Onde percebi que eu me amo. E isso mudou a minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário